Avó...tenho saudades tuas!
Não só porque hoje fazes anos - 95 - mas porque estou triste, começo a entrar naquela fase, que tu daí de cima, tão bem conheces e vês.
Chorei hoje, por me sentir injustiçada, por mais uma vez ouvir distorções acerca da minha pessoa, que bem sabes, não são verdade e por ver que já não estás aqui para correr até ti e no teu colo me deitar para chorar, e acalmar.
Já ninguém gosta de mim da forma que tu gostavas...
A sensação que tenho é que tenho de estar constantemente a defender a minha pessoa, dizendo como sou, quando não conseguem ver mais além daquilo que lhes convém de acordo com as circunstâncias e/ou situações, sem qualquer necessidade de o fazer.
Cada vez mais, tenho mais saudades, talvez por já se terem passados 9 anos desde que partiste.
Perdoa-me por tudo o que fiz e não fiz e ajuda-me nas minhas horas desesperantes, tristes e turbulentas, com que me vou deparando pela vida fora.
Ajuda-me a não me perder e a não perder este sorriso, característica mais que evidente, dita por quem se cruza comigo no dia-a-dia e que tanto aprecia.
Não deixes que abusem da minha boa vontade, nem que me façam sentir infeliz, afasta de mim quem me quer mal e aproxima quem me ama e/ou quer amar.
Ao longo de tantos anos, continuo a ser aquela menina que tu ajudaste a criar e que muitos julgam conhecer, não conhecendo.
Cristina Espalha
06.Junho.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário