Total de visualizações de página

sábado, 13 de outubro de 2012

Rabiscos


Rabisco a muito custo, quase num acto auto-imposto, para me impedir de cair na desistência.
Assim foi o mês de Setembro, nada escrevi e podia ter escrito tanta coisa, mas o tempo foi curto, a paciência também e as palavras não sairam.
Talvéz também elas tenham pressentido a chegada da época mais 'down' do ano.
Há mais de uma semana que não pinto as unhas, e continuo sem vontade de o fazer.
Foi bom recordar o entusiasmo e a dedicação com que preenchia o meu tempo a tratar delas, depois de ter finalmente deixado o vício de as roer, por hora deixei-as ao natural, longe das cores vivas e alegres do Verão, que orgulhosamente as mostrava no acto de vaidade da minha parte, a quem quer que passasse por mim.
Quase me atrevo a dizer que actualmente encontro-me à espera de algo bom e positivo na minha vida, que me provoque uma explosão de boa-disposição e alegria, um sorriso no olhar sem precisar gesticular a boca.
Tenho na ideia, umas quantas coisas que poderiam eventualmente preencher esses requisitos, mas se tudo fosse assim tão fácil, perderia a "graça" da dificuldade na conquista e isso tornar-se-ia banal.
Mesmo estando num registo mais intro, sério do que o habitual, vou fazendo coisas de que gosto, uns naprôns aqui, umas quiches ali, uns bolos acolá, e o meu porquinho mealheiro que se encontra lá longe, na prateleira é que vai ficando mais satisfeito ao ver o volume do seu perímetro abdominal mais saliente.
Tentar não custa, mas por cá andarei, eu e as minhas letras, sempre que o meu coração assim o queira e as mãos me deixem transmitir as mensagens que ouvem para o papel.
Como costumo dizer: In Té...

Cristina Espalha
12.Outubro.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário