Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Prudência Silenciosa

Por entre a submissão das palavras, mordo a língua quando tenciono falar o que penso naquele instante, naquela situação em causa.
Revolta-me as vísceras, querer falar e não poder, saber que se profiro qualquer som emanado da minha boca, desencadeia-se uma discussão, que mais tarde revela-se vã, sem qualquer sentido e/ou necessidade.
Desprendo-me, nessas situações, ausentando, restringindo-me ao silêncio e comendo dele efusivamente, de forma a controlar o meu sentido impulsivo de contra-resposta.
Já diz o ditado: "O silêncio é de ouro..." e é assim que prefiro que continue a ser.


Cristina Espalha
31.Maio.2011

Rescaldo Aniversário - Chris

O meu dia chegou depressa e depressa se foi...
Ao contrário do que aconteceu noutros anos, em que este dia o Sol irradiava saúde, transpirava boa disposição, esteve antes, cinzento, triste, chuvoso e por vezes trovejante.
Sem poder estrear um vestido a cheirar a Primavera, sem ter grandes margens de manobra para poder celebrá-lo condignamente, ou pelo menos da forma como imaginara, acabei por ir jantar fora, num tempo de crise como o que atravessamos, em que o simples facto de jantar fora é um privilégio/regalia das bolsas afortunadas.
Foi um serão agradável como sempre, com algumas prendas à mistura...
A festa em si, em que todos os convidados iriam dar voz às suas cordas vocais cantando os Parabéns, a pequenina iria apagar as velas, estava reservada para dias depois, um fim de semana com um cheirinho a Verão. Apesar de sermos poucos, ter feito uma directa para poder fazer todos os doces que desejava partilhar, num jardim que chamava por ser explorado e namorado em todos os seus recantos, o bolo ficou por comer, os Parabéns por cantar e as velas por apagar, mas mesmo assim, passou-se uma boa tarde.
Ainda anseio por uma festa ao fim do dia, com música ambiente, um bolo surpresa e ter o prazer de apagar trinta velinhas, daquelas que teimam em não serem apagadas, enquanto me cantam os Parabéns.
Quiçá no ínicio do próximo mês isso venha a ser possível, com um grupo porreiro e divertido...Quiçá...




Cristina Espalha
31.05.2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

"Parabéns, Parabéns, hoje é o teu dia, teu dia mais Feliz..."



E eis o chegado dia...o derradeiro, em que a minha mãe com dores de parto, expele cá para fora, a sua primeira filha, sim uma menina, à 1h da manhã.
Foi precisamente há 30 anos, como o tempo passa e tão depressa que não nos apercebemos, de tão entretidos que estamos com a nossa vida.
Já choveram algumas mensagens de Parabéns, outras tantas irão chegar, surpresas por abrir (assim se espera) e muita alegria para espalhar.
Espero que o dia de hoje seja, (apesar do temporal que ameaça cair sobre largas horas durante todo o dia -  acompanhado de trovoada) único, lindo e especial, mas mais que isso tudo, que as pessoas que gostam de mim, o tornem especial.
Nada faz sentido sem os familiares e amigos e é com eles que tenciono festejar...entre lágrimas de emoção e risos contagiantes.
Estão também de Parabéns, hoje, os meus Pais, porque sem eles, eu não estaria aqui.
PARABÉNS!!!


Cristina Espalha
18.Maio.2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aniversário

Em breve chega o meu aniversário, e com ele, uma panóplia de emoções, não sei se hei-de ficar contente ou triste.
Houve tempos em que achei que era bom e divertido fazer anos, e consequentemente celebrá-los, hoje já não sei se é assim tão bom.
Muito embora, actualmente goze de boa saúde, e esteja bem conservada, sem rugas, pesa em mim o desânimo que é todos os anos, convidar as pessoas, pensar no que fazer, onde ir, organizar tudo e depois todos os anos me deparar com a mesma pergunta: Para quê?
Por vezes dou por mim a pensar em celebrar o aniversário sozinha, ir jantar fora, ir dar uma volta, rir, apenas eu e a minha sombra, enfim...não querendo ser melodramática ou ferir as susceptibilidades dos meus amigos, de quem gosto muito, mas é sempre por esta altura que me sinto assim, quando cada um, tem sempre algo para fazer, onde ir, etc e tal...
Podia dizer que já estou habituada, mas cada ano que passa sobra-me sempre uma réstia de esperança de que naquele ano seja diferente, e que no fim, é tudo igual.

Se eu pudesse, não fazia anos, é sempre uma grande tristeza sentir-me assim, todos os anos!
Com uma réstia de esperança a desvanecer lentamente...

Cristina Espalha
13.Maio.2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amor



O Amor é uma luz na escuridão da vida.
É a chama quente ocupando o coração,
percorrendo dia-a-dia,
toda a minha alma, o meu ser, 
tudo em mim tem sede de te ter - sempre assim.
O Amor, essa palavra sem explicação,
que nos deturpa a mente, 
leva-nos ao delírio, à ilusão
e confunde-nos completamente.




Cristina Espalha
(Feito há algum tempo atrás)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encanto



Foi como por encanto,
foi como por magia,
encontrei-te no meu manto de fantasia.
Não te quis acordar...E porque haveria?!
Pus-me simplesmente a olhar,
e ao olhar descobri,
que sempre te quis amar,
desde o dia em que te vi.




Cristina Espalha
(feito já algum tempo)
06.05.2011

Parabéns, Mãe!!!

Não podia começar o mês de Maio com melhor publicação que esta, felicitando aquela pessoa que independentemente do que façamos, ou como sejamos, está e estará sempre perto de nós.
Que nos ama incondicionalmente, de forma livre, espontânea, inocente e sem malícia. Está presente em todos os momentos mais importantes da nossa vida, desde dentro da barriga, até ao fim da vida.

Por toda a parte, esgotaram as flores para oferecer a uma flor que jamais murchará, os presentes foram muitos, mas mais importante que a parte comercial que o dia representa, é o simbolismo que acarreta, é o termos passado com ela, quer pessoalmente, quer em pensamento.

Todos os dias do ano deveriam ser Dia da Mãe e Dia do Pai, porque se não fossem eles, nós não estariamos aqui. Devemos dar graças por isso, mostrando o valor que eles têm para nós, enquanto estão aqui neste mundo e relembrar os momentos felizes que passaram enquanto estiveram, com ternura e saudade.


PARABÉNS Mãe!!! Gosto muito de TI, espero que eu possa dar tanto ou mais do que já me deste até ao momento e continuar a partilhar contigo todos os meus passos ao longo desta vida, as largas risadas ao fim do dia e os nossos múltiplos passeios.


Cristina Espalha
06.Maio.2011